Jornal Integração desde 1997 circula em Capivari do Sul e Palmares do Sul

sábado, 18 de julho de 2009

Inaugurada sede do Ministério Público em Mostardas

Por: Jorn. Ricardo Grecellé
Foto: Cristiane Conceição
Situado entre a Laguna dos Patos e o Oceano Atlântico, o município de Mostardas recebeu nesta quarta-feira, 15, as novas instalações do Ministério Público.
O evento contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha. Atualmente, o promotor de Justiça Pietro Chidichimo Junior desempenha suas funções na comarca de Mostardas, que também responde pela cidade de Tavares.
A Procuradora-Geral de Justiça iniciou sua manifestação ressaltando a importância histórica de Mostardas, “terra de Marcelo Gama, principal poeta simbolista gaúcho, que abriga locais que testemunharam importantes fatos históricos como o distrito de São Simão, onde existe a Pedra de Anita, escolhida pela nossa heroína farroupilha para dar a luz ao seu primogênito”. Simone Mariano da Rocha frisou que, a instalação da nova casa, além de oferecer um ambiente adequado a todos que nela exercem seu trabalho cotidiano, destina-se a receber bem e qualificar o atendimento das pessoas que buscam a solução de seus conflitos. “Esta sede constitui-se em uma verdadeira casa da cidadania, e a real conquista é do destinatário dos serviços do Ministério Público, as sociedades de Mostardas e Tavares”.
Em sua manifestação, o promotor de Justiça Pietro Chidichimo Junior disse tratar-se de “um dia histórico”. Para ele, a inauguração da nova sede marca o início de uma nova etapa do Ministério Público na cidade. “Ao se inaugurar esta casa cresce nossa responsabilidade de fazer mais e melhor”. Conforme Pietro, o MP, historicamente, tem sido a Instituição responsável pelo encaminhamento e efetivação dos direitos do cidadão, juntamente com o Poder Judiciário e a Defensoria Pública.
Representante da Associação do Ministério Público, o promotor de Justiça de Palmares do Sul, Ricardo Schinestsck Rodrigues, relatou a evolução dos serviços prestados pela Instituição à comunidade, a partir da inauguração da sede em sua Comarca. “Esta casa é do povo e foi feita para ele. É em nome da sociedade que o Promotor de Justiça trabalha e exerce suas funções. E, por isso, é que está sendo feito este esforço administrativo e financeiro para colocar o MP em imóvel próprio”.
O prefeito municipal de Mostardas, Marne Mateus de Souza, falou da satisfação de participar da solenidade de inauguração da sede da Promotoria de Justiça. “É preciso destacar a importância da atuação do Ministério Público, que defende os interesses da comunidade, especialmente daquelas mais necessitadas, que precisam do seu abrigo e auxílio”. Marne Souza destacou a harmonia existente entre as instituições públicas no município, pois, segundo ele, “todos lutam no mesmo sentido, de brigar pelos direitos que estão constituídos, especialmente daqueles que, por dificuldade econômica ou de conhecimento, são os mais necessitados”.
Participaram, ainda, da inauguração em Mostardas, os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Institucionais, Luiz Carlos Ziomkowski, e para Assuntos Administrativos, Delmar Pacheco da Luz; o subcorregedor-geral do MP, Luiz Cláudio Varela Coelho, o coordenador do CAO dos Direitos Humanos, Francesco Conti; e os ex-promotores de Mostardas, Luiz Carlos Prá e João Nunes Ferreira. Também, representantes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo de Mostardas e Tavares.
Após a cerimônia de inauguração, a Procuradora-Geral de Justiça visitou a Promotoria de Palmares do Sul.

Um comentário:

  1. A JUSTIÇA É DIFERENTE PARA DIFERENTES PESSOAS, O MEU FILHO TAMBEM UM BRASILEIRO, FOI SEVERAMENTE TORTURADO NA CLINICA LIONS ( ELSHADAI) QUE JA VEM SENDO DENUNCIADA POR TORTURAS, MORTES E SUICIDAM INTERNOS, MEU FILHO ESTA MAU, PROBLEMAS PSIQUIATRICOS, PSICOLOGICOS, TRAUMAS, DEPRESSÃO, CHORA FACIL., MAL SAI DA CAMA, NEM SAI DE CASA, E AI JA CANSEI DE DENUNCIAR E RECORRER AOS ORGÃOS DO GOVERNO, EU ME SINTO UM JOÃO BOBO, ME MANDAM PARA ANVISA, A ANVISA PROS DIREITOS HUMANOS, OS DIREITOS HUMANOS PRA SECRETARIA DA SAUSDE MENTAL E ASSIM VAI E NÃO ACAONTECE NADA, EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA O TRATAMENTO DO MEU FILHO, A CLINICA ELSHADAI ASSASSINA MUDOU DE NOME PARA LIONS E CONTINUA A FUNCIONAR NORMALMENTE.

    ResponderExcluir